Tutorial : Como não odiar a organização (ESTUDOS)



 Sim ódio seria a palavra certa para este assunto. Confesso que eu a organização não somos tão íntimas assim, ela não depende de mim e eu muito menos dela (mentira). Já faz um tempo que venho avaliando essa nossa relação que já teve vários DRs, e eu não consigo mais viver uma culpa de ser uma "desorganizada". Eu sou o tipo de pessoa que fala a semana inteira do evento, quando ele finalmente chega eu esqueço, ou até mesmo consigo lembrar mais enrolei demais para me preparar e não consiguerei ir. Nao consigo aceitar o fato precisamos nos organizar um dia antes para um evento sendo que ele pode ser cancelado ou até esquecido por muito, assim como muitos meu apoiei nesta ideia ridícula. às vezes acho isso muito injusto, porque eu não posso caminhar na rua tendo a consciência limpa de que eu sou desorganizada. Meu tempo não dura, isso é a pura verdade, eu perco tempo com coisas que não são inúteis e durmo na maioria das vezes que eu preciso fazer algo importante (sempre)

 Em minha defesa: a culpa é do tempo, e das coisas legais que a internet oferece, vocês sabiam que dá para trocar cartão postais e enviar cartas para pessoas que você jamais viu de outros países??? NAOOOO? Eu descobri isso durante um estudo que deveria estar fazendo para uma prova de matemática (mais assim isso ocorre com muitas pessoas,fato).Então se você acha que esse post é para você, eu sinto muito mesmo, mais esse post é para me obrigar a me organizar e tomar uma tal de "vergonha na cara" para fazer as minhas obrigações e que eu fiz ? Sim terá apps ( porque eu sou uma viciada) .

AGENDA GOOGLE

 Eu sou uma pessoa muito voada, e tenho milhares de coisas pra fazer e não sei como, e por isso algo que me tirou da lama foi AGENDA GOGLE, tem um trabalho? anoto lá, tem uma prova? ou até um evento vem divertido anoto lá. Isso me ajuda a controlar o que eu posso ou não fazer. e o que é mais importante. É um layout simples para fácil acessibilidade então você não precisa ficar se matando para achar aquele evento antigo, você até pode buscá-lo na caixa de pesquisa que fica bem mais rápido e prático. Se ele me salvou milhares de vezes? não nego.





ADEUS COISAS INÚTEIS

a coisa mais pesada para mim foi e vai ser aceitar que joguinhos viciantes tem hora e que Netflix não pode ser toda hora. Que eu preciso me auto controlar se não eu perco o dia inteiro que poderia ser produtivo com coisas que não signifiquem tanto. Mais para tirar cópias inúteis eu preciso ter o foco, já o meu é passar no Enem. Preciso me focar em estudo e entender que a partir desse momento é a nota que é importante. E aceitar que compromisso serão cancelados e sacrifícios teram que ser feito já que eu eu quero chegar em um objetivo. ok?


(Imagem via)

INSPIRE EM PESSOAS


saber que as pessoas já passaram por tudo que eu tô passando e obtiveram vitória é essencial. Seguir elas nas redes sociais está me motivando a continuar a me organizar, além de obter dicas de pessoas que entendem do assunto é poder conversa com elas (sem elas serem psicólogas, que não precisa de pagamento hahaha ) é muito incrível e barato
 Eu estava pesquisando sobre a tal da "organização" e descobri que precisamos de prazos, o ser humano precisa de prazo e isso nos influencia a fazer algo. Se você tem que entregar daqui uma semana, você tem que fazer antes de uma semana, isso é fato.


PIOR COISA É PRIMEIRO

 Eu odeio arrumar a cama, pensa numa pessoa que cria todas as estreias possível para isso, sou eu, mais se eu fizer ela primeiro significa que a pior coisa já foi e eu posso fazer algo que não me custe tanto, assim fica muito mais muito mais fácil de não ficar zangada e nem irritado no final do dia. Pense em algo que você está deixando de lado já algum tempo ( eu é a lista de revisão que preciso fazer no trabalho) e faça, tire as distração e faça ela é acabei com isso logo, você/nós iremos ver que não era tão difícil assim


RECOMPESA

na verdade essa é a melhor/pior parte, vai ser onde que vai ser tirado de nós e nos dado se merecermos. Se você fez um simulado online e tirou uma nota onde você conseguiu obter aquilo que desejava (sem sacanear) você merece algo em troca. E se você ficou um bom tempo sem estudar merece sim ser tirado algo, Prometa para si mesmo algo muito bom, e depois cumpra.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Eu sei que essa mensagem é automatica, mas sou eu que estou escrevendo ❤️. Te peço desde já que esbanje amor na hora de comentar, que seja para construir e não derrubar ❤️❤️

Respeite as outras pessoas, e se amem ❤️